Bergamaschi - Advogados Associados

MAIS UMA VITÓRIA: atuação do Escritório é reconhecida por policial civil absolvido na Justiça

20/11/2016

O reconhecimento dos clientes é fundamental para que o escritório Bergamaschi Advogados Associados possa, cada vez mais, aprimorar a sua atuação na garantia dos direitos dos servidores públicos. O trabalho do escritório foi recentemente elogiado por um inspetor da Polícia Civil que foi absolvido após os advogados Luis Bergamaschi e Paula Bergamaschi assumirem o processo que corria na Justiça contra o servidor.

“O escritório realizou um trabalho com muita probidade, conhecimento, humanização técnica e empenho dos advogados, resultando na minha absolvição e, possivelmente, no meu retorno ao quadro de servidores do Estado após uma acusação sem fundamento”, ressaltou o policial civil.  

Os advogados assumiram o processo do servidor na fase recursal. Contra ele, havia um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e uma denúncia criminal do Ministério Público. Em recurso interposto pelo Escritório Bergamaschi ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), os desembargadores sustentaram que os atos do policial não se configuravam como crime e o absolveram da condenação.

Atualmente, está tramitando na Justiça processo ajuizado pelo escritório pedindo a anulação da demissão do servidor e seu retorno ao quadro de servidores, uma vez que ele foi absolvido de todas as acusações.