Bergamaschi - Advogados Associados

Concursados da Polícia Civil são convocados para cursar a Acadepol

01/08/2016

Após muita luta para o Estado recompor o efetivo da Polícia Civil, os concursados estão sendo convocados para iniciar o curso de formação de inspetor e escrivão, na Academia de Polícia do RS (Acadepol). A relação dos novos policiais civis foi publicada no Diário Oficial do Estado, desta sexta-feira (29). Confira a listagem AQUI.

O Escritório Bergamaschi Advogados Associados parabeniza a todos os novos policiais civis e à Ugeirm Sindicato pela constante luta para preencher os quadros e possibilitar o atendimento das necessidades da população gaúcha.  A Ugeirm, com assessoria do Departamento Jurídico, realizou reuniões com a Secretaria de Segurança do Estado e chegou a ajuizar Ação Civil Pública na Justiça Estadual, com pedido da nomeação e convocação dos policiais concursados.

“O completo abandono do Estado, ao não priorizar investimentos para o setor, é inaceitável e traz prejuízos a toda população. Agora comemoramos junto com a Ugeirm e com os novos policiais esta conquista. O Estado, porém, ainda tem muito a fazer em virtude da enorme falta de efetivo, que este chamamento por si só não vai resolver toda a demanda reprimida”, afirma a advogada Paula Cristina Bergamaschi.