Bergamaschi - Advogados Associados

Promoções da Polícia Civil são publicadas no Diário Oficial do Estado

24/06/2016

Depois de muita luta dos Agentes de Polícia, o Governo publicou, no Diário Oficial do Estado, as promoções da Polícia Civil. As mesmas estavam congeladas desde o início do governo Sartori/PMDB. A UGEIRM vem, desde o início do ano passado, travando uma grande luta para que as promoções sejam colocadas em dia. No entendimento do sindicato, esse é um direito dos policiais e uma forma de qualificar o trabalho da polícia. O Chefe de Polícia, Emerson Wendt, entendendo a importância dessa reivindicação, também vinha trabalhando, desde que assumiu, pela publicação das Promoções.

Várias reuniões foram realizadas, com diversos representantes do governo, reivindicando a publicação das promoções. Na paralisação realizada pelos policiais civis, em setembro do ano passado, uma das principais reivindicações era a retomada das promoções, que estavam congeladas desde o início do ano. Porém, o ponto alto da mobilização foi a campanha realizada pela UGEIRM para pressionar o governo. A campanha se chamava “SEM PROMOÇÕES. SEM OPERAÇÕES” e buscava pressionar o governo na sua maior peça de propaganda na área da segurança pública, as grandes operações policiais.

A UGEIRM foi informada pela Chefia de Polícia que as vagas referentes aos Investigadores não foram utilizadas, devido a uma pendência judicial. Porém, o Chefe de Polícia informou que essa vagas estão reservadas e, assim que a pendência judicial for resolvida, essa vagas serão disponibilizadas. A UGEIRM continuará lutando pelo aproveitamentos dessas vagas, pois elas não beneficiam apenas os policiais envolvidos, mas toda a categoria.

Hoje, finalmente, o governo publicou as promoções. Para o presidente da UGEIRM, Issac Ortiz, “a UGEIRM saúda a atitude do governo, mesmo que tardia, mas continuaremos na luta para que a valorização da polícia não pare por aí. As promoções são fundamentais, como uma forma de reconhecimento ao trabalho exemplar que a Polícia Civil vem realizando. Porém, o fim do atraso dos salários e a contratação de novos policiais, são fundamentais para que tenhamos condições de combater a verdadeira epidemia de violência que toma conta do nosso estado. É muito importante que os policiais continuem mobilizados. O fim do mês está chegando e as notícias de parcelamento dos salários já estão nos jornais. As promoções são importantes, mas sem o pagamento dos salários em dia e a contratação de novos policiais, elas adiantarão muito pouco para dar condições adequadas de trabalho aos policiais”.

Fonte: Ugeirm Sindicato