Bergamaschi - Advogados Associados

Arquidiocese de Porto Alegre inaugura Centro Social Padre Irineu Brand

11/04/2016

Bergamaschi Advogados Associados parabeniza a Arquidiocese de Porto Alegre pela recente iniciativa de recuperação e reestruturação de uma casa que já pertencia a Instituição para a criação do Centro de Cultura e Arte Padre Irineu Brand.

O projeto nasceu a partir da inspiração pela figura do pe. Irineu, que trabalhou à frente da Arquidiocese, ultimamente como Vigário Geral e Ecônomo, e antes do seu falecimento pediu à coordenadora, sra. Dilva Müller, que continuasse a desenvolver projetos sociais.

Na ocasião da inauguração do espaço, Pe. Gustavo Haas, sucessor do pe. Irineu e em nome de dom Jaime Spengler, Arcebispo Metropolitano abençoou o projeto que conta com a verba inicial do Instituto Gerdau da Família Gerdau-Johannpeter, com o apoio e participação do SENAC-Comunidade, da JPPA/HMV - Gerenciamento e Projetos, também da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais (FIERGS) e pelo esforço pessoal do Sr. Clódis Xavier.

Oficinas de gastronomia, de garçom, música, dança, teatro, artes, dentre outras serão algumas opções oferecidas a jovens que procurarem o Centro.