Bergamaschi - Advogados Associados

Prorrogada a validade do concurso da Polícia Civil

01/04/2016

O concurso da Polícia Civil teve sua validade prorrogada por mais dois anos neste mês.  O Bergamaschi Advogados Associados, assessoria jurídica da Ugeirm, comemora com a categoria a decisão publicada no dia 18 pelo Diário Oficial. Com a prorrogação, o concurso passa agora a valer até 10 de junho de 2018. 

De acordo com a Ugeirm, o déficit de agentes na Polícia Civil é cada vez mais grave. Atualmente o efetivo tem uma defasagem de mais de 50%, o que tem reflexo direto no aumento da violência no Estado. No fim do governo anterior foi assinado o ato de nomeação dos concursados, porém, ao assumir, o governo Sartori/PMDB suspendeu a convocação e congelou qualquer contratação no serviço público.

São 650 concursados mobilizados, pressionando o governo e os deputados pela convocação imediata. A Ugeirm vem fazendo gestões junto ao governo pela convocação imediata desses aprovados, que seria uma forma de amenizar o déficit, além de abrir espaço para a criação de novo concurso, o que já é uma necessidade.

Com informações da Ugeirm.