Bergamaschi - Advogados Associados

Ugeirm Sindicato garante ressarcimento a associados que anteciparam 13º salário

27/12/2016

É com grande satisfação que a Ugeirm Sindicato, por meio do Bergamaschi Advogados Associados, comunica aos seus associados que o Poder Judiciário deferiu o pedido da entidade e determinou que o valor descontado - referente à antecipação do 13º salário, seja ressarcido pelo Banrisul em, no máximo, 15 dias, sob pena de bloqueio correspondente.

Conforme o advogado Luís Bergamaschi do Bergamaschi Advogados Associados, representante da Ugeirm Sindicato, foi movida ação judicial que visa fazer com que o Banrisul devolva aos associados do Sindicato que utilizaram a linha de crédito de antecipação do 13º salário, o desconto efetuado em 20 de dezembro. 

“Serão beneficiados com essa decisão, apenas os associados da Ugeirm que se habilitarem até a quinta-feira, dia 5 de janeiro de 2017”, explica o advogado Luís Bergamaschi.

O Banrisul disponibilizou aos seus clientes servidores públicos linha de crédito consignada, intitulada de antecipação do 13º salário. Muitos policiais civis, representados pela Ugeirm Sindicato, contraíram o empréstimo. No início do ano de 2016, mediante cobrança de taxa e juros, o Banrisul antecipou parte substancial de seus 13º salários, sendo que a quitação se daria com o pagamento da gratificação natalina pelo Estado, até 20 de dezembro de 2016.

Como se sabe, o Poder Executivo não pagou a gratificação natalina aos servidores públicos do Executivo – e nem o fará de maneira integral. Mesmo assim, o Banrisul fez descontar diretamente das contas bancárias o valor referente à antecipação do 13º salário, ocasionando aos policiais civis que aderiram à linha de crédito desconto do saldo em conta corrente (daqueles que tinha saldo), 

Para garantir o ressarcimento, é necessário que os interessados entrem em contato com o Sindicato, por e-mail (ugeirm@ugeirm.com.br), e informem nome completo, identidade funcional e extrato bancário do mês de dezembro, contendo os números da agência e conta do Banrisul.

Aqueles que ainda não são  sócios da Ugeirm Sindicato podem se associar para serem beneficiados pela decisão que determinou a restituição dos descontos. Os que não se habilitarem junto ao Sindicato, até o dia 5, perderão o direito de reembolso do desconto.