SEGMENTOS DE
ATUAÇÃO

SINDICATOS DE
SERVIDORES PÚBLICOS

Prestando assessoria a um dos maiores sindicatos de servidores estaduais do Rio Grande do Sul, Bergamaschi Advogados Associados se notabilizou como uma das poucas bancas de advocacia do Estado especializada neste ramo.

Atua inclusive na elaboração de estratégias jurídicas e coordenação de políticas sindicais frente ao Estado, em prol da categoria de servidores públicos defendida pela entidade sindical, gerando resultados práticos de relevância.

ENTIDADES RELIGIOSAS
E FILANTRÓPICAS

Assessorando há vários anos Entidades Religiosas, Filantrópicas e Assistenciais, Bergamaschi Advogados Associados possui notória experiência no atendimento das necessidades jurídicas das entidades que compõem o chamado "terceiro setor".

Notabilizou-se no atendimento pessoalizado com que trata os assuntos jurídicos, atuando na prevenção de demandas, elaboração de pareceres, regularização de bens imóveis, inclusive patrimônio histórico, celebração de contratos, convênios e adequações estatutárias à luz do Acordo Santa Sé X Brasil.

SERVIDORES PÚBLICOS

Com larga experiência no segmento, Bergamaschi Advogados Associados atua fortemente na defesa de servidores públicos federais e estaduais, em Processos Administrativos Disciplinares (PAD) e Sindicâncias (SAD).

Ainda, possui Equipe altamente gabaritada para elaboração de novas teses e gerenciamento de grandes volumes processuais (ações coletivas), sempre com intuito de reivindicar direitos salariais e funcionais.

EMPRESAS PRIVADAS

Contando com uma Equipe experiente na assessoria jurídica de empresas, Bergamaschi Advogados Associados tem como missão estar lado a lado com o cliente, envolvendo-se com sua atividade, conhecendo o ambiente da empresa, estruturando e viabilizando, do ponto de vista jurídico, os negócios de forma absolutamente segura e econômica.

Assim, atua intensamente, tanto no campo preventivo das relações obrigacionais, estruturando investidas, contratos, operações dos mais diversos tipos, como na solução propriamente dita de conflitos, sempre no intuito de preservar os interesses dos clientes, o patrimônio e incentivar a expansão de negócios, viabilizando tomadas de decisões ágeis e seguras.