ASDEP aciona Justiça contra suspensão de empréstimo consignado pelo Banrisul
Diversos
Na tarde desta quinta-feira (13), a Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul – ASDEP, por meio da assessoria jurídica do Bergamaschi Advogados, ingressou com ação judicial contra o Banrisul e o Governo do Estado, para pleitear alterações na suspensão do empréstimo consignado pelo banco.
“Estamos ao lado da ASDEP, trabalhando para reverter a decisão arbitrária e unilateral do Banrisul, que fere os direitos da classe e configura confisco nos vencimentos dos Delegados de Polícia. Esta situação é ainda mais grave em um momento delicado para os servidores públicos do Rio Grande do Sul, que já foram extremamente afetados pelos desastres climáticos”, esclarece o Dr. Luís Alberto Bergamaschi.
A ação judicial contesta a operação do Banrisul que suspende seis parcelas dos empréstimos consignados (maio a outubro), diluindo-as nas parcelas restantes com acréscimo de juros. O pedido é para que a instituição financeira cumpra a proposta anterior, que previa a suspensão de quatro parcelas (maio a agosto), sem cobrança de juros, com estas sendo incorporadas ao final do contrato de empréstimo. A ação exige também indenização por danos morais de R$ 3 mil para cada associado prejudicado pela medida.
Acompanhe nossas redes sociais e saiba mais!
Instagram | Facebook | Linkedin